Mais que um jogo de apresentação da nossa equipa, foi sem qualquer dúvida uma festa de futsal.
Envolvidos num salutar espírito de participação, os desportistas da AJA assim como os desportistas da equipa visitante ( Futsal Mealhada – Geração Benfica) encararam com muito empenho, muito querer e muito fayr –Play a tarde desportiva!
Para a nossa equipa foi também um mais um dia especial, pois foi apresentado a todos o novo equipamento a utilizar durante a época 2012-2013.
Com um programa que não se limitava apenas ao jogo de infantis, foi nossa intenção abrilhantar o inicio da tarde com um surpreendente jogo de crianças entre os 4 e os 9 anos ( 5 crianças) que normalmente e pontualmente vão aparecendo para treinar ( algumas delas aparecem aos nossos treinos, vão fazendo parte da nossa equipa, quanto mais não seja pela sua presença e boa disposição).
Foi lançado um repto a todos os que quisessem participar, pois o grande objectivo era a festa do futsal protagonizada por aqueles que são sempre originais e puros nas suas acções (AS CRIANÇAS).
Esse objectivo foi largamente atingido com um elevado grau de qualidade e rico em momentos únicos e que seguramente todos vamos recordar.
Apareceram 12 crianças de espírito aberto á participação e todas com um enorme vontade de jogar, grande vontade de vencer um sempre apelativo “Benfica” que, a quase todos tocava no coração! Foi surpreendente a resposta face á simples pergunta… Quem daqui é do Benfica!..EU…EU…EU….um número infindável de “EUS” face a um mais tímido “eu sou do Sporting”…
Resumindo:
A primeira parte da nossa tarde foi simplesmente fantástica e rica em momentos que seguramente muitos vão guardar na sua memória. O resultado foi muito desnivelado, mas foi o menos importante face a tanta emoção e tanta alegria!
O jogo de infantis:
Foi o culminar de uma preparação de época com muito trabalho específico, muito trabalho de bases e um enorme esforço de alguns atletas em tentar apanhar a “carruagem” técnica/táctica que alguns já tinham.
Foi o culminar de uma preparação de época com muito trabalho específico, muito trabalho de bases e um enorme esforço de alguns atletas em tentar apanhar a “carruagem” técnica/táctica que alguns já tinham.
Temos a consciência que existiram momentos de muita repetição, muita insistência em princípios básicos, mas foi importante dar a oportunidade aos mais “novatos” de estar integrados na equipa, nos seus princípios e nas suas dinâmicas. 2 Meses volvidos, creio que esse trabalho foi bem assimilado, foi também uma boa decisão e creio a equipa vai tirar fruto dessas integrações.
O nosso jogo pautou-se pela organização, pela posse e pela fidelidade a alguns princípios simples de jogo, que foram trabalhados nestas ultimas semanas.
Com um adversário que pressionava pouco, a equipa facilmente conseguiu rodar a bola, procurar espaços e linhas de passe que levassem a bola para o ataque.
Fomos sempre uma equipa organizada, com uma postura sólida e muita disponibilidade de todos na recuperação da bola.
Em geral, um bom jogo, com 7 golos e muitas jogadas pelo meio que poderiam ter sido materializadas.
Desvalorizando por completo o resultado, para nós o mais importante foi a postura, o empenho e o espírito de equipa que do primeiro ao último minuto foram a nossa mais valia.
Quero deixar a todos os parabéns pela atitude, pela vontade e pela disciplina demonstrada em campo.
Sem duvida que mais importante que os resultados alcançados, são as atitudes tidas por cada um em todos os momentos!
Querendo sempre que a equipa seja vista como um todo (sou o primeiro a reforçar esta ideia) hoje, não posso deixar de dar os parabéns a um jogador que encheu o campo, com rigor, entrega e disciplina táctica. Foi premiado com a titularidade no jogo, e com a marcação (merecida) de 1 golo! Este patamar foi atingido com o seu esforço, a sua postura e a sua humildade! PARABÉNS RAINHO!
No final a sempre importante festa de convivo em redor da mesa, com todos os intervenientes na festa (jogadores, equipas técnicas, dirigentes, equipa de arbitragem, pais e amigos da nossa equipa) a confraternizarem e a trocarem conversa!
Gostei de ver a simplicidade de todos, numa festa para todos onde o FAIR_PLAY foi o ingrediente principal!
Quero agradecer a gentileza das pessoas da equipa visitante (Futsal Mealhada – Geração Benfica), por ter aceite o convite e ter participado na nossa festa, a equipa de arbitragem que gratuitamente marcou presença, o trabalho de algumas pessoas mais próximas da nossa equipa (alguns pais que deram o seu contributo), das crianças que sem qualquer ligação a AJA, disseram presente face ao nosso apelo e a todos os que directa ou indirectamente fizeram para que esta tarde tivesse sido possível.
Quero agradecer também os apoios dados pelos nossos patrocionadores:
RAUBRA;
MOTOLIVE:
RODYFER
Restaurante "CABACINHA" - Angeja
Obrigado pela participação de todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário